Ana detalha que sempre publicou curiosidades históricas nas redes sociais, mas foi com um “empurrãozinho” de sua noiva e amigas, que ela colocou a ideia definitivamente em prática. A professora relata que teve de se adaptar e reinventar todas suas aulas, que agora são por ensino remoto devido à quarentena.
“Comecei a montar apostilas aos meus alunos com o conteúdo das minhas matérias e colocava link de alguns vídeos sobre os assuntos para eles assistirem e entenderem melhor, mas nem tudo tem no YouTube ou são fáceis o suficiente pra eles entenderem”, explica.
Com isso, Ana decidiu fazer a página.
“Me dei conta que ficaria muito mais interessante pra eles e eles entenderiam melhor se eu fizesse umas aulas curtas, mas bem diretas e dinâmicas”.
“Todo conhecimento precisa ser compartilhado e nessa pandemia não quero que meus alunos e jovens no geral sejam prejudicados”, diz a professora que sempre defendeu a educação pública de qualidade e a democratização do ensino.
A página entrou no ar há dois dias e já teve uma repercussão positiva de alunos, ex-alunos, pais e famílias.
“Fiquei muito surpresa”, comemora.
Ana também é conhecida por transformar funk “pesadão” em paródias educativas, como ‘Vamos pra Gaiola’, do MC Kevin o Chris, em ‘Vamos pra América’.
Para curtir a página da Professora Ana, clique aqui!