Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Via: Razões pra Acreditar
Eles criaram o “Cientistas Temporais”, que é um app que combina conteúdos de História e Ciências, e tudo de uma maneira bastante intuitiva e lúdica. Indo além, a equipe ainda adaptou o aplicativo para pessoas com daltonismo.
“Tivemos esse cuidado em apresentar pelo menos um recurso de acessibilidade para o aplicativo. Assim, o jogo está todo adaptado para daltônicos. Outra preocupação que tivemos foi não criar um conteúdo básico, que apenas transmitisse informações para os alunos. A ideia é fazer com que professores e estudantes usem o app dentro e fora da sala de aula e fiquem mais próximos graças a um formato lúdico e gamificado”, explica Duany Dreyton Bezerra Sousa, professor responsável pelo projeto.
E o que torna o app mais atrativo é o fato dele ter sido desenvolvido por estudantes do ensino médio.
Beatriz Siqueira Santos, Paulo Roberto Araújo Leal e Pedro Henrique da Cruz Dourado ainda estão terminando a escola, mas já mostram talento para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas. O último integrante do grupo, Matheus Araújo Dantas já está no ensino superior e também cursa a escola técnica do estado, junto com os demais.
A ideia do jogo é fazer o usuário viajar no tempo e conhecer grandes nomes da ciência e lugares importantes da história, como a Grécia Antiga.