Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES MISÓGINOS E RACISTAS SOFRIDOS PELA CHAPA DIALOGA FCS EM SEU EVENTO DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA - Mulheres na Comunicação

Fale conosco via Whatsapp: +55 62 991780770

No comando: Voz da Mulher

Das 06:00 às 07:00

No comando: Gênero na MPB

Das 07:00 às 12:00

No comando: Voz da Mulher

Das 12:00 às 13:00

No comando: Vamos à Luta

Das 13:00 às 19:00

No comando: Voz da Mulher

Das 19:00 às 20:00

No comando: Divas

Das 20:00 às 00:00

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES MISÓGINOS E RACISTAS SOFRIDOS PELA CHAPA DIALOGA FCS EM SEU EVENTO DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA

Nós, estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS/UFG) nos solidarizamos com a chapa “Dialoga FCS” pelos ataques sofridos durante a reunião de apresentação das pré-candidaturas que aconteceu nesta terça-feira, dia 03/08. Em especial, nos solidarizamos com a candidata a vice-diretora da FCS, a professora Luciana de Oliveira Dias.

Durante sua fala, na reunião virtual, pessoas invadiram a sala com imagens obscenas e usaram a frase repetidamente: “você é capaz?” se dirigindo covardemente à professora que tentava falar.

A equipe presente conseguiu controlar a situação e expulsar os invasores. Um episódio lamentável que configura uma tentativa de intimidação em um processo eleitoral que se aproxima, uma tentativa de abalar emocionalmente uma candidata legítima em um ato flagrantemente misógino e racista.

Grandes são os desafios que se impõe e sabemos que uma mulher negra pode ser quem ela quiser inclusive vice-diretora da nossa Faculdade de Ciências Sociais, em nossa UFG.

O ambiente virtual não é terra sem lei. Reiteramos nosso repúdio e rejeitamos qualquer ação misógina, racista e antidemocrática.

 

Texto reproduzido do Facebook

Deixe seu comentário: